REGULAMENTO CORRIDA RÚSTICA AABB – MATO VERDE – MG
1 – A PROVA
1.2 A corrida será realizada no dia 24 de agostode 2025 (domingo), com largada e chegada no clube AABB da cidade de Mato Verde MG, com a participação de pessoas de AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.3 – O objetivo do evento é proporcionar momentos de integração entre os praticantes do atletismo e motivar a população para a prática de uma atividade física saudável.
1.4 – A corrida terá um percurso de 05 km (cinco quilômetros) e será realizada em ruas da cidade e estrada de terra de acesso ao clube.
1.5 – A largada e a chegada da prova acontecerão no clube AABB.
1.6 – A largada está prevista para às 08hrs.
2 – PARTICIPAÇÃO
2.1 – Poderão participar da Corrida Rústica AABB – MATO VERDE MG, atletas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos.
2.2 – A Corrida Rústica AABB – MATO VERDE MGserá organizada em um Pelotão Geral (Percurso 5 km), masculino e feminino, que se dividem nas seguintes categorias:
1 – 18 a 29 anos masculino/feminino
2 – 30 a 34 anosmasculino/feminino
3 – 35 a 39 anos masculino/feminino
4 – 40 a 44 anos masculino/feminino
5 – 45a 49anos masculino/feminino
6 – 50 ou mais
3 – DAS INSCRIÇÕES
3.1 – As inscrições serão feitas mediante formulário específico, em português, pelo site da G5 Sports LTDA (www.g5sports.net.br), no período das 08h do dia 03 de julho de 2025 até às 23h59min do dia 12 de Agosto de 2024.
3.2 – A ficha deverá ser preenchida com todos os dados solicitados do competidor.
3.3 – As inscrições terávalores de acordo com lotes promocionais ofertado pela comissão organizadora começando com primeiro lote de 69,90 para os 50 primeiros inscritos, 79,90 para segundo lote e 89,90 para lote final.
3.3.1 – Os atletas associados ao clube AABB Mato Verde MG terão 50% de desconto no valor da inscrição. Para ter direito ao desconto os associados deverão entrar em contato com a administração do clube pelo telefone (38) 9994-27300.
3.4 – Os atletas inscritos receberão, chip eletrônico, medalha de participação, placa com numeração, camisa exclusiva de uso obrigatório durante a participação do evento.
3.5 – Aos inscritos será servido café da manhã logo após a prova.
3.6 – Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta declara que:
3.6.1 – Ao participar da Corrida Rústica AABB – MATO VERDE MG, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assumem as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
3.6.2 – O ATLETA inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está ciente de que deverá consultar antecipadamente um médico e um professor de Educação Física especializado em preparar atletas para competições, em especial,corridas de rua.
3.6.3 – O ATLETA inscrito autoriza o uso de fotografias, filmagens ou outras gravações contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento, através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.
3.7 – Somente participarão da competição os atletas que estiverem devidamente inscritos, devendo portar o número de peito e utilizando a camisa oficial do evento, caso o atleta cruze a linha de chegada não portando camisa oficial será automaticamente desclassificado independente de sua posição na classificação.
3.8 – Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita por escrito à Comissão Organizadora da Corrida, no prazo máximo de 15 (quinze) minutos após sua divulgação do resultado.
3.9 – Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
4 – DA ENTREGA DO KIT ATLETA
4.1 – A entrega do kit de identificação da Corrida acontecerá no dia 24 de agosto no Clube AABB (local do evento) entre 06:00 e 07:30 horas.
4.2 – O kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do Documento de Identidade ou documento oficial com foto.
4.3 – No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.
4.4 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
4.5 – O sistema de cronometragem a ser utilizado será eletrônico com utilização de chip descartável. Todos os chips são testados e entregues no seu pleno funcionamento, portanto, orienta-se que o competidor não dobre ou corte. O uso incorreto ou danificação pode ocasionar a não captação dos tempos do atleta.
4.6 – O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado após a chegada do último competidor e, posteriormente, no site www.g5sports.net.br, desde que observadas as normas previstas neste Regulamento.
4.7 – O uso do chip e da camisa oficial do evento serão obrigatórios, acarretando na desclassificação do(a) atleta quando algum fiscal verificar à falta do uso dos objetos.
4.8 – O numero deverá ser fixado na parte frontal da camisa,o chip será fixado na posição vertical no cadarço do tenis , com as seguintes regras:
1ª – A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização ou má utilização.
2ª – A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.
5 – DA COMPETIÇÃO
5.1 – A largada será às 08h.
5.2– Será desclassificado o atletaque:
6 – PREMIAÇÃO
6.1 – Os atletas serão agraciados com a seguinte premiação:
. TROFÉUS: Para os 05 (cinco) primeiros colocados de cada Faixa Etaria, masculino e feminino, da seguinte forma:
Categoria: 18 a 29 anos
1º lugar (masculino/feminino) 2º lugar (masculino/feminino) 3º lugar (masculino/feminino) 4º lugar (masculino/feminino) 5º lugar (masculino/feminino) |
Categoria: 40 a 44 anos
1º lugar (masculino/feminino) 2º lugar (masculino/feminino) 3º lugar (masculino/feminino) 4º lugar (masculino/feminino) 5º lugar (masculino/feminino) |
Categoria: 30 a 34 anos
1º lugar (masculino/feminino) 2º lugar (masculino/feminino) 3º lugar (masculino/feminino) 4º lugar (masculino/feminino) 5º lugar (masculino/feminino) |
Categoria: 45 a49 anos
1º lugar (masculino/feminino) 2º lugar (masculino/feminino) 3º lugar (masculino/feminino) 4º lugar (masculino/feminino) 5º lugar (masculino/feminino) |
Categoria: 35 a 39 anos
1º lugar (masculino/feminino) 2º lugar (masculino/feminino) 3º lugar (masculino/feminino) 4º lugar (masculino/feminino) 5º lugar (masculino/feminino) |
Categoria: 50 anos acima
1º lugar (masculino/feminino) 2º lugar (masculino/feminino) 3º lugar (masculino/feminino) 4º lugar (masculino/feminino) 5º lugar (masculino/feminino) |
Categoria: PRIMEIROS COLOCADOS GERAL
1º lugar (masculino e feminino) = R$ 800,00 (setecentos reais) 2º lugar (masculino e feminino) = R$ 600,00 (quinhentos reais) 3º lugar (masculino e feminino) = R$ 400,00 (trezentos reais) 4º lugar (masculino e feminino) = R$ 300,00 (duzentos reais) 5º lugar (masculino e feminino) = R$ 200,00 (cem reais) |
7 – APURAÇÃO
7.1 – A Corrida Rústica AABB – MATO VERDE MG será apuradano local da chegada pelos organizadores.
7.2– Não será acatado nenhum outro resultado que não seja o resultado apurado pela ORGANIZAÇÃO.
8 – DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 – AssociaçãoAtlética Banco do Brasil Mato Verde MG, bem como seus apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados por atletas inscritos na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
8.2 – A Comissão Organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição.
8.3 – No dia da competição, bem como na véspera,recomenda-se que o atleta alimente-se de algo leve e permaneçabemhidratado.
8.4– Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência.
8.5 – Durante o percurso, o atleta deverá seguir as orientações e sinaisdos fiscais e doscontroladores de trânsito.
8.6 – A Comissão Organizadora disponibilizará uma ambulância no local da largada e da chegada, preparada paraprestar os primeiros socorros.
8.7 – Os atendimentos de emergência serão efetuados em RedePública de Saúde.
8.8 – Serão colocadospontos de água à disposição dos ATLETAS inscritos.
8.9 – O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
8.10 – A Comissão Organizadora poderá, a qualquer tempo, suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do eventoem funçãode necessidades/disponibilidades técnicas-estruturais sem prévioaviso.
8.11 – A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este Regulamento, total ou parcialmente,informando as mudanças pelo site oficial da corrida (www.g5sports.net.br).
8.12 – Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Mato Verde MG, 03 de julho de 2025.
Veja seus eventos de forma fácil, compre mais rápido e tenha uma experiência personalizada :)