Bem-vindo

Faça seu login

Cadastre-se

faça seu cadastro

Meia Maratona José Nardel 2024

Inscrição

R$0.00R$50.00

Compartilhe:

(BAIXE AQUI O REGULAMENTO DO EVENTO).

REGULAMENTO JOSE NARDEL 2024

REGULAMENTO MEIA MARATONA JOSÉ NARDEL 2024

A PROVA
⦁ A Prova Meia Maratona José Nardel, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 30 de Junho de 2024, na cidade de Montes Claros, com percursos de aproximadamente 7 km e 21 km, podendo se inscrever pessoas de ambos os sexos, denominadas ATLETAS, sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

⦁ O EVENTO terá concentração na entrada principal do Parque Sagarana (Av.José Côrrea Machado), com LARGADA em frente ao portão principal, conforme percursos detalhados e divulgados no site https://esportes.montesclaros.mg.gov.br/.

⦁ O início do EVENTO está previsto para os seguintes horários abaixo relacionados:

⦁ 06h00min – abertura guarda-volumes;

⦁ 06h30min – aquecimento;

⦁ 07h00min – largada PNE;

⦁ 07h05min – largada 21km categoria elite e 21 km categoria amador;

⦁ 07h10min – largada 7 km;

⦁ 07h15min – largada caminhada;

⦁ 9h30min – início das premiações;

⦁ 10h30min – término das provas;

⦁ 10h40min – fim das premiações e agradecimentos;

⦁ 11h30min – encerramento.

⦁ Os horários citados acima poderão variar conforme a necessidade da organização e novas atualizações neste regulamento poderão ser realizadas até o início da entrega dos kits de participação, de acordo com as necessidades técnicas do evento. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção aos comunicados na área de largada para eventuais ajustes nos respectivos horários. Em motivo de caso fortuito ou força maior, o evento poderá ser adiado ou cancelado a critério da ORGANIZAÇÃO.

⦁ É de responsabilidade do atleta o deslocamento até o local do evento no horário estipulado pela organização. O atleta deverá portar o seu número de peito e chip para entrar no parque. A medalha será entregue com a retirada do picote no número de peito ao final da prova.

⦁ A corrida será realizada independente da condição climática. O percurso da Meia Maratona José Nardel possui nível de dificuldade alto, com subidas e descidas na região entre parques, sendo 7km (percurso passa pelos parque Sagarana e Sapucaia) e 21 km (percurso passa pelos parques Sagarana, da Paz, Sapucaia, Municipal Milton Prates, dos Mangues e Canelas).

⦁ . Respeite seu limite. É de inteira e exclusiva responsabilidade de cada atleta estar em condições de saúde apropriadas para a participação na prova.
⦁ –CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

⦁ As inscrições serão limitadas a 1.100 para corrida e 400 para a caminhada e poderão ser realizadas do dia 06/06/24 (quinta-feira) até às 23h59 do dia 15/06/24 (sábado), no endereço eletrônico⦁ https://www.g5sports.net.br.

⦁ O valor para participar do EVENTO será de R$ 50,00 para categorias Geral 7Km, Categoria Elite 21km e Categoria Amador 21km. Terão direito a gratuidade Pessoa com Deficiência, nos 7Km e idosos, de 60 anos ou mais, nas categorias 7km e 21 km. Terão direito a meia entrada estudantes devidamente matriculados em alguma instituição de ensino e que comprovem frequência regular.

⦁ Os mesmos deverão apresentar documentos de comprovação na Secretaria de Esportes e Juventude, situada à rua Enor de Brito, nº 22 Morada do Sol, no dia da entrega do kit.

PARAGRAFO ÚNICO: O ATLETA no ato da inscrição se auto declarará Categoria Elite 21KM ou Categoria Amador 21KM.

⦁ Para as inscrições da caminhada será cobrado 1 litro de leite que serão doados para instituições beneficentes, escolhidas por critério técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As inscrições da modalidade caminhada serão abertas nos dias 27/06 (quinta-feira) e 28/06 (sexta-feira), das 8h às17h e 29/06 (sábado), das 08 hàs12h, na Secretaria de Esportes e Juventude, situada à rua Enor de Brito, nº 22, Morada do Sol.

⦁ Para ter direito a meia entrada estudantil, o inscrito deverá apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha estudantil na retira do kit.

⦁ Serão disponibilizadas inscrições gratuitas para pessoas com deficiência vinculadas às instituições filantrópicas de assistência à pessoa com deficiência de Montes Claros.

⦁ A falta de dados ou dados incorretos dará como não concluída a inscrição. São obrigatórias todas as informações como nome completo, cidade, data de nascimento, endereço e outros. As Inscrições feitas pela Internet terão como meio de pagamento Pix, cartões de Débito e Crédito, obedecerão a regra contratual estipulado no Processo Licitatório Nº 161/2024 modalidade Pregão Eletrónico Nº 060/2024, contrato P161/24-01.
⦁ A retirada dos kits acontecerá nos dias 27/06 (quinta-feira) e 28/06 (sexta-feira), das 8h às17h, e 29/06 (sábado), das 8h às 12h, na Secretaria de Esportes e Juventude, situada à rua Enor de Brito, nº 22, Morada do Sol, mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento oficial de identificação com foto.

⦁ O kit do atleta contempla: sacola ecobag, camiseta, meia, toalhinha de rosto, número de peito, chip de cronometragem e medalha do participante, que será entregue ao final da prova.

⦁ Os inscritos na caminhada não terão direito ao kit atleta. Terão direito a uma camiseta que deverá ser usada no percurso.

⦁ Não serão realizadas trocas de categorias da prova ou de tamanho da camiseta ao fim das inscrições e no dia da retirada do kit.

⦁ Não serão entregues kit atleta a pessoas com deficiência, estudante e idosos que não apresentarem os documentos exigidos.

⦁ A retirada do kit poderá ser realizada por um terceiro desde que o mesmo esteja portando documento de identificação e autorização por escrito pelo atleta inscrito, esta podendo ser feita de próprio punho.

⦁ Não haverá entrega dos kits no dia da PROVA.
⦁ Os ATLETAS poderão participar do EVENTO inscrevendo-se nas seguintes CATEGORIAS:

⦁ Caminhada 3 Km (masculino e feminino);

⦁ Geral Corrida 7km (masculino e feminino);

⦁ Meia Maratona 21 km – Categoria Amador (masculino e feminino);

⦁ Meia Maratona 21 km – Categoria Elite (masculino e feminino);

⦁ Corrida 7 km Adolescentes – 14 a 17 anos (masculino e feminino);

⦁ Pessoa com Deficiência/HANDBIKE – 7km (masculino e feminino) e caminhada.

⦁ –REGRAS GERAIS DO EVENTO

⦁ Todas as informações oficiais, relacionadas à Meia Maratona José Nardel, serão divulgadas no site da https://esportes.montesclaros.mg.gov.br/⦁ .

⦁ O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

⦁ Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição.

⦁ Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

⦁ O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na região frontal da camisa, e seu uso é OBRIGATÓRIO, podendo o ATLETA ser desclassificado sem o seu uso ou descaracterização.

⦁ A CAMISA do EVENTO, entregue junto ao kit, será de uso OBRIGATÓRIO pelo ATLETA durante o percurso da corrida, NÃO sendo permitido ao ATLETA utilizar outra de sua preferência.

3.7.1. No momento da PREMIAÇÃO, o uso da CAMISA do EVENTO SERÁ OBRIGATÓRIO. A não utilização da mesma causará a desclassificação do atleta.

⦁ O posicionamento escolhido pelo ATLETA no local de LARGADA, previsto no regulamento, é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

⦁ Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio,para todos os ATLETAS.

⦁ Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

⦁ Durante todo o evento, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade,será efetuado na REDE PÚBLICA sobre responsabilidades desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.

3.11.1. O ATLETA ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

⦁ A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes durante os percursos.

⦁ Serão colocados, no local do EVENTO, sanitários e guarda-volumes à disposição dos ATLETAS inscritos.

⦁ A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixadas QUANTIAS EM DINHEIRO ou OBJETOS DE ALTOS VALORES nos guarda-volumes, tais como: relógios, equipamentos eletrônicos,de som ou celulares,bem como cheques,cartões de crédito etc.

3.14.1.A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
⦁ A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos ATLETAS inscritos no EVENTO, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

⦁ Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

⦁ Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido transpor as grades e/ou fitas de isolamento que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

⦁ O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, ou ainda, se inscreva em CATEGORIA que não tenha compatibilidade cronológica, física ou outra diversa, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

⦁ Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita à ORGANIZAÇÃO, no dia do evento em até 30 minutos após a divulgação do mesmo.

⦁ –REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

⦁ A idade mínima exigida para a participação no evento é de 14 anos completos até a data do evento.

⦁ O ATLETA menor de 18 anos deverá apresentar AUTORIZAÇÃO assinada pelos pais ou responsáveis, disponível no site, a ser impressa no ato da inscrição e entregue à coordenação no momento de recebimento do kit.

⦁ NÃO será entregue o kit ao ATLETA menor de 18 anos SEM a autorização do item 4.1.1.

⦁ O ATLETA inscrito na categoria ADOLESCENTE, obrigatoriamente, deverá ter a idade entre 14 e 17 anos completos no dia do EVENTO.

⦁ O ATLETA que possuir menos de 18 anos completos no dia do EVENTO, não poderá correr a categoria Elite e Amador (21km).

⦁ As categorias Elite e Amador (21km) são reservadas somente para ATLETAS com idade IGUAL ou SUPERIOR a 18 ANOS completos no dia do EVENTO.
⦁ A CORRIDA de 7 km terá duração de 2h30min (duas horas e trinta minutos). Já a de 21km terá duração máxima de 3h (três horas), sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período.

⦁ O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

⦁ O ATLETA DEFICIENTE VISUAL deverá providenciar, sob sua responsabilidade, ATLETA-GUIA para acompanhá-lo durante toda a corrida, que poderá ser identificado pela ORGANIZAÇÃO, bem como uma corda que ligará ambos, através dos braços, mão ou dedos. O atleta-guia não poderá, em momento algum, empurrar, puxar ou propelir o atleta.

⦁ O ATLETA CADEIRANTE deverá utilizar cadeira de rodas de propulsão mecânica (uso das mãos para o movimento) e NÃO será permitida cadeira motorizada. É de exclusiva e única responsabilidade do atleta cadeirante a manutenção de sua cadeira de rodas em perfeitas condições de uso para a corrida.

⦁ O ATLETA inscrito nas CATEGORIAS DEFICIENTE deverá entregar no dia da retirada do kit o LAUDO MÉDICO comprovando sua deficiência.

⦁ O LAUDO MÉDICO deve constar EXPRESSAMENTE A DEFICIÊNCIA do ATLETA,com ASSINATURA e NÚMERO DE CRM do médico responsável, nos últimos 12 meses anteriores à data da corrida.

4.9. O ATLETA ou pessoa por ele incitado que promover tumulto, desordem ou constrangimento aos organizadores do evento, bem como desacatar funcionário público no exercício da sua função (VIDE ART.331 ,CÓDIGO PENAL), acarretará, além das punições previstas na lei penal, o IMPEDIMENTO da sua participação na próxima edição deste evento.

⦁ –PREMIAÇÃO DO EVENTO:

⦁ Todo ATLETA que completar o percurso, em conformidade com este REGULAMENTO, terá direito à MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.

⦁ Os ATLETAS colocados em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar da categoria geral 7km, Elite 21km e Amador 21 km, masculino e feminino, receberão troféu e bonificação em dinheiro como premiação:

Corrida 7km Geral Masculino e Feminino
⦁ 1º Lugar R$ 1.000,00 + Troféu
⦁ 2º Lugar R$ 700,00 + Troféu
⦁ 3º Lugar R$ 500,00 + Troféu
⦁ 4º Lugar R$ 400,00 + Troféu
⦁ 5º Lugar R$ 300,00 + Troféu

Meia Maratona 21km – Amador Masculino e Feminino

⦁ 1º Lugar R$ 3.000,00 + Troféu
⦁ 2º Lugar R$ 2.000,00 + Troféu
⦁ 3º Lugar R$ 1.000,00 + Troféu
⦁ 4º Lugar R$ 800,00 + Troféu
⦁ 5º Lugar R$ 500,00 + Troféu

Meia Maratona 21km – Elite Masculino e Feminino

⦁ 1º Lugar R$ 15.000,00 + Troféu
⦁ 2º Lugar R$ 7.000,00 + Troféu
⦁ 3º Lugar R$ 4.000,00 + Troféu
⦁ 4º Lugar R$ 3.000,00 + Troféu
⦁ 5º Lugar R$ 2.000,00 + Troféu

Corrida 7km Adolescente Masculino e Feminino
⦁ 1º Lugar – Troféu
⦁ 2º Lugar – Troféu
⦁ 3º Lugar – Troféu

Corrida 7km Deficiente Masculino e Feminino
⦁ 1º Lugar – Troféu
⦁ 2º Lugar – Troféu
⦁ 3º Lugar – Troféu
⦁ 4º Lugar – Troféu
⦁ 5º Lugar – Troféu

Corrida 7km Handbike Masculino e Feminino
⦁ 1º Lugar – Troféu
⦁ 2º Lugar – Troféu
⦁ 3º Lugar – Troféu

⦁ Na cerimônia de premiação haverá entrega simbólica da bonificação em dinheiro, devendo os ganhadores fornecerem os dados para efetivação do pagamento através de transferência bancária, que será realizada aos ganhadores em até (30) dias úteis.

⦁ Os ATLETAS colocados em 1º, 2º e 3º lugar, masculino e feminino, por FAIXA ETÁRIA receberão um troféu como premiação.

⦁ A CLASSIFICAÇÃO GERAL masculino e feminino de 7km, 21km Amador e 21km Elite será baseada no tempo BRUTO dos atletas.

⦁ A CLASSIFICAÇÃO das categorias adolescentes 7km será baseada no tempo BRUTO dos atletas.

⦁ A CLASSIFICAÇÃO das categorias PCD E HANDBIKE masculino e feminino de 7km, será baseada no tempo BRUTO dos atletas.

⦁ A CLASSIFICAÇÃO por FAIXA ETÁRIA , masculino e feminino, 7km e 21km Amador, será baseada no tempo BRUTO dos atletas e será premiado com troféu de acordo como disposto abaixo:

⦁ 18 a 24anos;
⦁ 25 a 29anos;
⦁ 30 a 34anos;
⦁ 35 a 39anos;
⦁ 40 a 44anos;
⦁ 45 a 49anos;
⦁ 50 a 54anos;
⦁ 55 a 59anos;
⦁ 60 a 64 anos;
⦁ 65 a 69 anos;
⦁ 70 anos Acima.

⦁ SOMENTE nas Categorias 7km e 21km Amador haverá premiação por FAIXA ETÁRIA.

⦁ Não haverá DUPLA PREMIAÇÃO em nenhuma categoria, ou seja, Os ATLETAS premiados nas categorias Geral 7km, Categoria Elite 21km e Categoria Amador 21km em 1º, 2º , 3º, 4º e 5º lugar, não receberão premiação por FAIXA ETÁRIA.

⦁ Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega da mesma para recebimento de seu prêmio, vestindo a camisa oficial do evento, conforme especificado no item 3.7.1.

⦁ A premiação será entregue aos PARTICIPANTES a que delas fizerem jus, em até 30
(trinta) dias após a divulgação do resultado oficial do EVENTO pela ORGANIZAÇÃO.

⦁ Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega dos TROFÉUS a que deles fizerem jus no dia do EVENTO terão um prazo de até sete (07) dias para solicitarem os mesmos à Secretaria de Esportes e Juventude, na Rua Enor de Brito, 22, Morada do Sol. Tel:(38) 2211-3342.

6.PERCURSO DO EVENTO

PERCURSO 7 km: A largada será em frente ao Parque Sagarana, na Av. José Correa Machado, vira a direita na Av. Pedro Álvares Cabral, vira a esquerda na Av. José Luiz Xavier, vira a esquerda na Av. Nilo de Paiva Mosqueiro, vira a direita na rua Dr. Walter Ferreira Barreto, vira a direita na Av. U, vira a direita na Av. Alcebiades Santos, vira a direita na Av. Fernão Dias, vira a esquerda na rua Euclides da Cunha, segue reto, adentra ao parque Sapucaia, vira a esquerda na Av. Domingos de Abreu Vieira, segue reto na Av. Alcebíades Santos, vira a esquerda na rua N, vira a esquerda em rua nova sem denominação, vira a direira na rua Waldemar de Oliveira Santos, vira a esquerda na rua Nilo de Paiva Mosqueiro, vira a direita na rua Gilson Nathércio Tolentino, vira a esquerda na rua Nilo de Paiva Mosqueiro, vira a direira na rua Dr. Walter Ferreira Barreto, vira a direira na Av. Pedro Alvares Cabral, vira a esquerda na rua Espírito Santo, adentra no Parque Sagarana, vira a direita na Av. José Correa Machado.

 

PERCURSO 21 km: A largada será em frente ao Parque Sagarana, Largada na Av. José Correa Machado, vira a direita na Av. Pedro Álvares Cabral, vira a esquerda na Av. José Luiz Xavier, vira a direita na Rua Natal, adentra no Parque da Paz, vira a esquerda na rua Walter Linhares Frota Machado, vira a direita na Av. José Luiz Xavier, vira a esquerda na Av. Nilo de Paiva Mosqueiro, vira a direita na rua Dr. Walter Ferreira Barreto, vira a direita na Av. U, vira a direita na Av. Alcebiades Santos, vira a direita na Av. Fernão Dias, vira a esquerda na rua Euclides da Cunha, Segue reto, adentra no Parque da Sapucaia, vira a direita na rua Domingos Abreu Vieira, vira a esquerda na rua Joaquim José da Silva Xavier, vira a direita na Av. Corinto Crisóstomo Freire, na rotatória a esquerda, permanece na Av. Corinto Crisóstomo Freite, vira a direita na Av. Nelson Viana, adentra ao Parque Municipal Milton Prates, vira a direita na Av. Pedro Augusto Veloso, na Rotatória segue reto na rua Benedita R. Xavier, vira a direita na rua Antônia Gonzaga Rosolek, vira a esquerda na rua Benedita R. Xavier, segue pela rua Benedita R. Xavier, vira a esquerda na Av. Nossa Senhora de Fátima, vira a direita na Av. Manoel Caribé Filho, retorno a esquerda na Av. Manoel Caribé Filho (sentido contrário), vira a direita na rua interna Um, adentra ao Parque Do Mangues, retorno no final da rua F (sentido contrário), vira a esquerda na rua interna Um , vira a direita na Av. Manoel Caribé Filho, na rotatória vire a esquerda na Av. Dr. Avilmar Gonçalves de Oliveira, vira a direita na Av. Antônio Canela,vira a esquerda na rua Sebastião Ribeiro Andrade, adentra ao parque Cândido Canela, vira a direita na rua Sebastião Ribeiro Andrade, vira a esquerda na Av. Viriato Ribeiro Aquino, vira a direita na Av. Dr. Avilmar Gonçalves de Oliveira, segue reto na Av. Vicente Guimarães, na rotatória vira a esquerda para a via de sentido contrário da Av. José Correa Machado, vira a esquerda na Av. Pedro Álvares Cabral, vira a Direita na Rua Espírito Santo, adentra ao parque Sagarana, vira a direita na Av José Corrêa Machado.

Montes Claros, 05 de junho de 2024.

Secretaria Municipal de Esportes e Juventude

Login do Cliente

Veja seus eventos de forma fácil, compre mais rápido e tenha uma experiência personalizada :)

Cadastre-se

Veja seus eventos de forma fácil, compre mais rápido e tenha uma experiência personalizada :)